A descoberta para registrar tudo

Hoje, 25 de Abril de 2010, assistindo ao filme "Uma mãe em apuros", decidi escrever tudo relacionado ao meu sonho de ser mãe. Não sei até quando isso vai durar, mas gostaria de fazer isso por muito tempo, pois quero está muito preparada para esse momento, mudando o conceito que algumas pessoas tem ao meu respeito.

O principal objetivo que quero atingir ao escrever nesse blog, é registrar todos os meus aprendizados, descobertas, planejamentos, sonhos etc, para depois mostrar aos meus filhos - pois pretendo ter mais de um - e com isso eles saberem que lhes proporcionei tudo ou quase tudo que descrevi aqui.

Falando um pouco sobre o filme "Uma mãe em apuros", que foi retratado coinscidentemente no dia 25 e que a filha da personagem principal Eliza (Uma Thurman) se chamava Clara - nome que quero dá a minha filha - Eliza, a mãe, mostra uma situação das mais comuns para a grande maioria das mães urbanas: a tentativa de conciliar afazeres dométicos com os filhos, casamento, orçamento e se der tempo um mínimo de realização pessoal, isso tudo com uma ajuda mínima do marido. Eliza que foi escritora considerada promissora, desabafa e alivia suas tensões escrevendo em seu blog, e é através da internet que ela encontra uma possível solução para suas frustações, escrever um texto sobre o que é ser mãe para ela. Será aí que ela consiguirá expressar tudo que está "morto" dentro dela: a mãe, a esposa e a profissional.

Enfim, a vida mal programada e realizada, pode fazer com que a vida de uma mãe preocupada em dá ao seu filho, tudo que ele precisa a todo tempo, fique limitada apenas em afazeres domésticos e é isso que eu não quero pra mim.

POR ESSE MOTIVO, QUE DECIDI ESCREVER TUDO QUE QUERO E VOU FAZER DURANTE ESSE MOMENTO ÚNICO NA VIDA DE UMA MULHER, QUE É SER MÃE.

0 comentários:

Postar um comentário