Ida ao Ginecologista

Sexta-feira dia 08.04.2011 fui ao Ginecologista "Dr. Murilo Soares", para pedir exames de rotinas e falar da intenção de engravidar ainda esse ano, ele até disse: "Já está na hora, não é mesmo ????"

Eu concordei e falei da que gostaria de engravidar o mais rápido possível, foi quando eu perguntei: se caso eu engravidasse e tivesse que fazer uma cirurgia de reconstrução de tímpano se teria algum problema? Ele disse que era melhor eu fazer logo a cirurgia.
Me passou exames de rotina e hormonais e me deu duas caixas de ácido fólico para eu já ir tomando, para logo depois da cirurgia eu pudesse engravidar.

Bom, é isso... já estou anciosa e gostaria que esses dias passasem logo, amanhã 12.04.2011 tenho otorrino para levar todos os exames pré-operatórios e ele possa me encaminhar para o cirurgião.
Amanhã conto como ficou acertado com o otorrino Dr. Racine Cerqueira.

Depois de tanto tempo estou de volta!!!

Nossa quanto tempo se passou sem eu ter nenhuma novidade em relação a minha vontade de engravidar.

Em 06.02.2011 tive alta da Dra. Shyrlene (pneumologista) e em seguida tive outra crise de otite fungica que durou pouco mais de 20 dias, assim que fiquei boa Dr. Racine (otorrinolaringologista) me passou exames pré-operatórios para que eu fizesse logo a cirurgia de reconstrução de tímpano e me livrar de uma vez dessa otite horrível.

Exames realizados, agora é só pegar o encaminhamento cirurgico e marcar logo essa cirurgia, lembrando que terei que fazer nos dois ouvidos, então decidi fazer logo o ouvido direito "o mais problemático" e depois que meu bebê tiver mais de 6 meses eu faço o esquerdo.

Em breve novas novidades....

Antes de Engravidar


46 respostas para o que você sempre quis saber sobre a gravidez

Tenho mais riscos após os 35 anos? Por que fazer tantos exames? Para onde vão os quilos que eu adquiri? Meu desejo sexual pode aumentar? Devo tomar mais leite? O que levo para a maternidade? Há dúvidas que surgem apenas quando você entra neste mundo. Aqui você se livra delas de uma vez



http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI15027-10544,00-RESPOSTAS+PARA+O+QUE+VOCE+SEMPRE+QUIS+SABER+SOBRE+A+GRAVIDEZ.html

Dia das Mães - Sentimento de um Bebê



Quando bebê me agarrei ao ventre ,
Daquela que me fez gerar,
Comecei como uma pequena semente a germinar
Pois ali naquele leito não me faltava calor,
Nem tão pouco amor,
Que já no começo da vida sabia cativar, e respeitar...

Quando dormias sentia o seu coração a pulsar,
Era minha música preferida ,
Era a minha canção de ninar.

Um dia ao sentir
Ela triste num canto,
Fiquei pensando no porque daquele pranto
Pois ali Eu estava para te amar e alegrar.

Foi quando o motivo vim saber,
Minha formosa Mamãe era sozinha
Tinha dias que nem o pão tinha,
Para naquele momento comer...

Ficava preocupada comigo,
mas eu já era forte,
Já tinha até suporte, pra vida que fui escolher
Hoje em forma de poesia venho a lhe agradecer,
Pedindo sempre a Deus para lhe proteger,
Pois sem ti minha Mãe querida
Eu não teria a abençoada oportunidade de

Viver...

Feliz Dia das Mães!!!

Autor: Denilson Ferreira da Silva

Grande Glória, pequena Sofia!


Meu relato hoje, é dedicado a mais nova mamãe "Glória" e sua pequena "Sofia".

Glória, a mãe, bibliotecária da faculdade eu eu estudei, que até hoje nos cativa e engrandece nosso círculo de amizades, casada a mais de 6 anos com "Vi", seu esposo, amoroso e que lhe transmite um amor tão grande, mas tão grande! que a deixa cada dia mais linda.

E foi com todo esse amor que decidiram por ter a princesinha mais linda, chamada Sofia, que nasceu no dia 09 de Abril de 2010, a primeira filha do casal. Tão sonhada e planejada, veio ao mundo às 20h15, trazendo consigo ainda mais amor e alegria pra engrandecer essa família.

Este ano Glória, será seu primeiro Dia das Mães e por coinscidência é o primeiro mês da pequena Sofia, então amiga, aproveite cada minutinho ao lado do seu bebê, pois não tem nenhum presente que seja maior do que sentir essa pele lisinha tocar a sua, esse cheirinho de bebê e esses olhinhos inocentes olhando pra vc. Quero te desejar antecipadamente um ótimo DIA DAS MÃES e que vc e Vi possam curtir cada descoberta dessa nova etapa na vida de vcs.

Pequena Sofia, que Deus ilumine sua vida e que te dê muitas Glórias, não só a sua mãe, mas outras que com certeza vc terá.


Fica registrado aqui a minha alegria em poder fazer esse post dedicados a vcs.


Bjs da "titia" Alê.

Sonho de ser mãe

Hoje quero descrever o meu sonho... O de ser mãe...

Sabe, fico vendo as grávidas com seus barrigões, depois vejo os bebês, as crianças, os pais como ficam bobos ao descobrir uma gravidez. Até tempos atrás eu ficava com vontade de ser mãe, mas agora, sei lá de repente me bateu uma vontade tão grande! Um desejo incontrolável de ter um filho (a)...

Sábado, fomos a um jantar na casa do meu irmão para comemorar seu aniversário, que foi no dia 23/04, quem estava lá também foi Karem, sua cunhada, e sua filhinha Camille de apenas 2 meses, que por sinal é linda!

Ahh gente, fiquei vendo aquelas cenas: Ela dando de mamar, arrumando a roupinha, brincando, babando de orgulho em ver sua filhinha rindo e pedindo pra ela chamar o nome do pai, que é André. Aquilo me comoveu de uma tal forma, que não sei explicar...

Só para vcs entenderem melhor, Camille ainda não tá falando, rs, ela tem apensa 2 memes, mas segundo Karen, a mãe, os bebês falam as letrinhas A G R, de forma bem enrolada, mas que dá a impressão que ela está realmente chamando o pai pelo seu nome: André, louco isso não é ???

Ai gente como aguento isso? rs

E pra ajudar nessa noite tive um sonho maravilhoso!
Sonhei que estava grávida e tinha 3 bebês!!! Pode ser d+, mas pra mim foi o sonho mais maravilhoso que tive!
Eu tinha os bebês e amamentava eles! Senti como se tudo fosse real! O calor do bebê em meus braços, o rostinho dele lindo! Eram duas meninas e um menino, com os nomes de João Victor, Maria Clara e Thaisa.

Não sei explicar, mas minha vontade de ser mãe está tão a flor da pele agora!
Infelizmente não posso agora, como alguns amigos sabem, estou me recuperando de um Derrame Pleural, essa recuperação ainda vai demorar uns 2 meses, mas assim que possível, volto pra minha ginecologista pra fazer os exames necessários para saber se posso ter uma grávides tranquila.

Ahh mas uma coisa eu digo: que tudo seja feito no seu tempo certo. Confio muito em Deus e sei que quando for a hora de mandar meu anjinho(a) Ele vai mandar... Não tenho preferência por menino ou menina, mas quero que venha é com muita saúde pra nos dar alegrias!

Significado do sonho:
Bebê - Felicidade.
Gravidez - Revela o medo da gravidez ou então amadurecimento de quem sonha.

Dia das Mães está chegando, e o desejo de ser mãe aumentando cada vez mais...rs

Mô, te amo muito!!!

Beijos!

A descoberta para registrar tudo

Hoje, 25 de Abril de 2010, assistindo ao filme "Uma mãe em apuros", decidi escrever tudo relacionado ao meu sonho de ser mãe. Não sei até quando isso vai durar, mas gostaria de fazer isso por muito tempo, pois quero está muito preparada para esse momento, mudando o conceito que algumas pessoas tem ao meu respeito.

O principal objetivo que quero atingir ao escrever nesse blog, é registrar todos os meus aprendizados, descobertas, planejamentos, sonhos etc, para depois mostrar aos meus filhos - pois pretendo ter mais de um - e com isso eles saberem que lhes proporcionei tudo ou quase tudo que descrevi aqui.

Falando um pouco sobre o filme "Uma mãe em apuros", que foi retratado coinscidentemente no dia 25 e que a filha da personagem principal Eliza (Uma Thurman) se chamava Clara - nome que quero dá a minha filha - Eliza, a mãe, mostra uma situação das mais comuns para a grande maioria das mães urbanas: a tentativa de conciliar afazeres dométicos com os filhos, casamento, orçamento e se der tempo um mínimo de realização pessoal, isso tudo com uma ajuda mínima do marido. Eliza que foi escritora considerada promissora, desabafa e alivia suas tensões escrevendo em seu blog, e é através da internet que ela encontra uma possível solução para suas frustações, escrever um texto sobre o que é ser mãe para ela. Será aí que ela consiguirá expressar tudo que está "morto" dentro dela: a mãe, a esposa e a profissional.

Enfim, a vida mal programada e realizada, pode fazer com que a vida de uma mãe preocupada em dá ao seu filho, tudo que ele precisa a todo tempo, fique limitada apenas em afazeres domésticos e é isso que eu não quero pra mim.

POR ESSE MOTIVO, QUE DECIDI ESCREVER TUDO QUE QUERO E VOU FAZER DURANTE ESSE MOMENTO ÚNICO NA VIDA DE UMA MULHER, QUE É SER MÃE.